Como criar um instalador .CAB para aplicações .NET Compact Framework 2.0 & 3.5?

O José Gallardo no seu blog Mobile Practices disponibilizou um artigo que detalha os passos a cumprir para criar um instalador para aplicações Compact Framework. O processo descrito é suportado pelo Visual Studio 2005 e 2008:

How to create a windows mobile (Smart Device) .Cab installer
http://www.mobilepractices.com/2008/02/how-to-create-windows-mobile-smart.html

5 thoughts on “Como criar um instalador .CAB para aplicações .NET Compact Framework 2.0 & 3.5?”

  1. Olá Alberto..
    Tenho um duvida que provalmente voce conseguira me ajudar.
    Eu criei um .CAB para o meu projeto e funcionou perfeitamente, mas toda vez que eu troco a bateria ou preciso rebootar o smart device a aplicação é perdida. Como faça para manter a aplicação na area nao volatil do SD?

    Abraços e Parabens pelo BLOG esta sendo muito util para mim.

  2. Caro Márcio, muito provavelmente estará a usar o Windows Mobile 2003 ou anterior, e nesses dispositivos é mesmo isso que acontece: todos os dados estão na RAM, e ficando sem bateria, lá se foi tudo ao ar!
    Dependendo do seu dispositivo, o melhor seria tentar actualizar o sistema operativo para o Windows Mobile 5 ou superior, onde já não existe este problema devido a uma nova função, o Persistent Storage.
    Mais informações aqui:
    http://blogs.msdn.com/windowsmobile/archive/2005/07/14/438991.aspx

  3. Olá, estou desenvolvendo uma aplicação para sync e copia de arquivos em VS2008 + C#. Esrou a utiliar OpenNETCF.Desktop.Communication; Há alguma forma de automatizar instalação de um CAB?

  4. Olá Jonas,
    O RAPI, que é a tecnologia utilizada por essa libraria da OpenNetCF, penso que permite a instalação de cabs a partir do PC, mas infelizmente nunca o experimentei.

  5. Olá,
    Eu desenvolvi uma aplicação para enviar, receber arquivos, e instalar CAB do desktop para o Windows CE 5.0 utilizando o Visual Studio 2008, na minha máquina o sistema funciona perfeitamente, quando coloco no desktop do cliente ( windows XP ) o sistema dar erro ( Conversão especificada não é válida ) na hora de executar o metodo conect() do código a baixo:
    DatastoreManager dsmgr = new DatastoreManager(1033);
    Platform platform = GetPlatformByName(“Windows CE”, dsmgr);
    Collection pp = platform.GetDevices();
    Device device = platform.GetDevice(pp[0].Id );
    device.Connect();
    Já tentei instalar o compact framework, o framwork 35, copiei a pasta corecon da minha máquiina para a máquina do cliente e não funciona.
    Você poderia me ajudar ?

    Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>