Techdays 2008: Uma sessão já foi…

… e infelizmente não correu nada bem… Não sei se por causa do portátil, do projector ou de uma combinação de ambos, a maior parte do tempo da sessão o portátil e o projector estavam a ‘discutir’ um com o outro, o que provocava que nem no portátil, nem no projector fosse possível ver o Powerpoint ou as demos.

Tenho a agradecer e voltar a apresentar as minhas deculpas aos participantes, que aguentaram em grande número até ao fim. De facto, como a sessão pretendia e conseguiu em parte demonstrar, a plataforma Windows Mobile permite de forma muito acessível criar aplicações diferenciadoras utilizando a Compact Framework, podendo aceder de forma standardizada a características de hardware do equipamento independetemente do fabricante do mesmo. Também se conseguiu ver – entre piscadelas de ecrãs – que o emulador de Windows Mobile permite simular um grande número de características de equipamentos físicos, como rede GSM/3G, envio e recepção de SMS, chamadas e GPS.

Como prometido, colocarei brevemente online a apresentação e a aplicação de demonstração. Se tiverem alguma questão que queiram colocar, podem utilizar os comentários deste artigo.

6ª feira à tarde, lá estarei a apresentar a minha outra sessão, que versa as novidades do VS2008 e da .NET CF 3.5.

2 thoughts on “Techdays 2008: Uma sessão já foi…”

  1. Apesar dos precalços mencionados (acontecem quando menos esperamos), foi uma apresentação muito interessantefeira.
    Assisti às duas apresentações e fico aguardar que as demonstrações estejam disponiveis para as poder testar na prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>