SQL Server Compact 3.5 SP2: Activação do SqlCeChangeTracking

No desenvolvimento de aplicações para mobilidade que dependam de dados está sempre subjacente a questão de como transportar os dados entre o equipamento e um servidor, e se vale a pena investir num mecanismo de sincronização diferencial.

Este post não pretende comparar alternativas à questão da sincronização de dados, simplesmente divulgar uma funcionalidade exposta pelo SQL Server Compact 3.5 SP2, a possibilidade de ligar o tracking de alterações num SDF. Essa funcionalidade, apesar de divulgadas nos ‘what’s new’ associados ao lançamento deste SP2, não mereceu muita mais atenção em termos de documentação de como usá-la, pelo que a seguinte thread pode ser muito importante para quem se quiser debruçar sobre o tema:

Help with SqlCeChangeTracking
http://stackoverflow.com/questions/2834542/help-with-sqlcechangetracking

A solução poderá ser, depois de activar o SqlCeChangeTracking, fechar e voltar a abrir a ligação para que o mecanismo de tracking de alterações se torne efectivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>