Hora de balanços

As últimas semanas do ano tem-se revelado ano após ano excelentes alturas para… não marcar nada! Há mil-e-uma coisas que nos comprometemos a fazer “ainda este ano”, a par das outras que somos obrigados a fazer, que acabam por não deixar tempo nenhum livre nessa altura.


Este foi um ano em que o volume de trabalho da moving2u se manteve a um nível elevado, seja em termos de projectos à medida, (em que se evoluiu a aplicação que desenvolvemos para Windows Embedded Handheld (aka Windows Mobile) a MRW utilizada a nível ibérico por mais de 2000 utilizadores que dela dependem para fazer as entregas e brevemente as recolhas, em que desenvolvemos a aplicação de picking para o maior grupo de hipermercados em Portugal, depois de já termos feito outra aplicação no mesmo âmbito para outro grupo de hipermercados), seja de desenvolvimento de produto, em que a nossa nova solução para logística (picking, invnetário, recepção de fornecedores, transferências, encomendas internas, …) foi implementada em alguns cenários muito específicos e que contamos disponibilizar em maior escala durante 2013 para os principais ERP, para além da manutenção da nossa solução para forças de venda, igualmente comercializada pela Primavera com marca própria, e das alterações necessárias à conformidade com a nova legislação para aplicações de faturação.
A par destes desenvolvimentos concretos, investimos uma importante percentagem de tempo dos nossos recursos em investigação, principalmente em plataformas móveis alternativas, no sentido de as avaliar quanto à sua adequabilidade para cenários “Line of business”.


2013 começa por marcar o reforço da equipa de desenvolvimento da moving2u com mais um elemento, de modo a acelerarmos o time-to-market de novas soluções e podermos ainda assim regir a solicitações de projectos por medida. 2013 será também o ano em que as decisões de incorporação de equipamentos de consumo nas organizações passará a uma nova etapa no seu amadurecimento, em que o Windows Embedded Handheld 6.5 continuará a ser a principal opção em termos de terminais robustos mas com a concorrência crescente do Android, esperando que o Windows Embedded Handheld 8, do qual se esperam mais detalhes a serem anunciados em Janeiro pela Microsoft, chegue igualmente a esse segmento de mercado.


A par da minha atividade profissional, recebi pela 10ª vez consecutiva o título de MVP pela Microsoft, esperando que 2013 volte a ter por parte desta um investimento na “mobilidade profissional” e nos eventos técnicos como acontecia até alguns anos atrás. Noutro campo, mais uma vez fiz menos km fora de estrada com o Discovery do que aquilo que gostaria, esperando que também nesse domínio 2013 seja melhor, e no domínio mais pessoal, não obstante 2012 ter sido o ano em que mais pessoas próximas de nós nos deixaram, tivemos excelentes momentos passados em família, seja em férias, seja nos momentos mais casuais.


Espero que 2013 vos traga um bom ano a todos, que o desemprego não se cruze convosco e que mantenham a atitude de mangas arregaçadas a nível profissional e também pessoal, para que não tenham nada a lamentar no final deste ano que agora se inicia.

2 thoughts on “Hora de balanços”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>