Caixa Seguros reduz 60% de custos com virtualização

Lendo uma notícia sobre virtualização agora de manhã, vi que a Caixa Seguros reduziu 60% dos seus custos através do uso do Hyper-V, veja alguns detalhes:


 


·         Com mais de 40 anos de operação no mercado brasileiro e um faturamento de 5,7 bilhões de reais em 2009.


 


·         Redução de 30% no consumo de energia elétrica e uma economia de aproximadamente 60% dos custos com licenciamento de software.


 


·         A companhia testou o uso da solução fornecida pela VMware em alguns dos servidores de desenvolvimento e de homologação.


 


·         A adoção da plataforma Hyper-V, da Microsoft, foi baseada no custo da solução e na compatibilidade com o parque instalado.


 


·         o parque de TI da companhia contava 400 servidores físicos (Linux e Windows), que atualmente são 300 equipamentos físicos e 160 máquinas virtuais.


 


A matéria completa você pode conferir aqui (fonte da notícia):


 


·         Caixa Seguros reduz 60% de custos com virtualização


 


E ainda, imaginem que se os servidores de homologação ainda estiverem com algumas consoles VMware, esta seria a hora exata da Caixa Seguros trabalhar com o System Center Virtual Machine Manager 2008 R2, o que possibilitaria ganho de tempo e produtividade, pois com esta solução os analistas conseguiriam administrar os dois ambientes, Hyper-V e VMware.


 


Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,


Abraços.


 


Cleber Marques


Microsoft MVP & MCT | Charter Member: SCVMM & MDOP
Projeto MOF Brasil: Simplificando o Gerenciamento de Serviços de TI
Meu Blog | MOF.com.br | CleberMarques.com | CanalSystemCenter.com.br

This entry was posted in 11694, 13419, 13420. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>