SCSM 2010 SP1: Suporta o novo SP1 para Windows Server 2008 R2

Para quem utiliza (lê-se: implementa, administra, e etc) soluções dependentes de Windows Server, como nós com o System Center (E é claro, também importantes tecnologias como Exchange, SQL, Forefront, e muito mais) fica sempre na expectativa quando é anunciado um novo Service Pack, como o recente SP1 para Windows Server 2008 R2 e para Windows 7, pois ficamos esperando uma posição de cada time de produto sobre a suportabilidade. Fechando o escopo da conversa apenas em System Center para facilitar, nós ficamos nos questionando: Será que já é suportado instalar o SCCM nesta novo Service Pack? Será que o SCOM já monitora esta nova versão? – E assim por diante.


 


Claro, este rodeio todo foi para dizer que o System Center Service Manager 2010 SP1 já suporta uma instalação feita em Windows Server 2008 R2 SP1 e também o SQL Server 2008 SP2, Ponto.


 


Porém, já que iniciamos contando um pouco de história, queria chamar a atenção de quem lê aqui, para a agilidade com que este time de produto (do SCSM) nos forneceu um retorno sobre a suportabilidade do novo Service Pack. Geralmente nós devemos esperar de 45 até 90 dias para que um novo Service Pack seja testado, aprovado e suportado pelos times de produto, e este tempo realmente é importante, pois durante estes testes os times procuram saber se haverá a necessidade de se criar um hotfix ou não para que algo lançado antes de um Service Pack funcione corretamente.


 


No entanto, neste caso, é interessante ver que o Service Pack 1 para Windows Server 2008 R2 e para Windows 7 foi anunciado no dia 09/02/2011 pela divisão de Windows Server, já estava disponível para empresas no dias 16/02/2011 e para todo o mundo no dia 22/02/2011, logo, no dia em que estou escrevendo esta matéria (dia 05/03/2011) temos apenas 11 dias desde o lançamento do Service Pack 1 para  Windows Server 2008 R2 e o time do SCSM já se manifestou.


 


Para mim, um exemplo de trabalho bem feito, para todos nós um compromisso vindo do time de produto, e para o mercado, respeito e dedicação. Agora, é orientar todas as novas instalações para começarem com o SCSM 2010 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1. E para ambientes produtivos, aproveitar esta janela de carnaval e fazer as devidas atualizações, com um plano de rollback na manga, não se esqueça J


 


Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,


Abraços.


 


Cleber Marques


Microsoft MVP & MCT | Charter Member: SCVMM & MDOP
Projeto MOF Brasil: Simplificando o Gerenciamento de Serviços de TI
Meu Blog | MOF.com.br | CleberMarques.com | CanalSystemCenter.com.br

This entry was posted in 13419, 13420, 9393. Bookmark the permalink.

One Response to SCSM 2010 SP1: Suporta o novo SP1 para Windows Server 2008 R2

  1. rafael says:

    Bom dia! Tem como se cadastrar para receber os posts e as novidades do blog ou do site. abs

    Cleber: Rafael, este sistema só estará disponível no novo site, em breve. Grande abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>