Certificação TI Verde: Reconhecimento do Mercado

Continuando com a série de artigos sobre Certificação em TI Verde:


 


·         FC0-GR1 – CompTIA Strata Green IT


·         BH0-008 – ISEB Foundation Certificate in Green IT


·         EX0-111 – Green IT Citizen


 


Hoje que acabei de receber o último certificado, o terceiro de três, para estes exames um cliente me perguntou: Qual é o reconhecimento destes exames de TI Verde?


 


Não tive nem muito que pensar, apenas pedi para ele prestar a atenção ao seu redor, ele estava utilizando um notebook com tela de LED (por consumir menos energia), a bateria deste notebook tinha um selo que demostrava sua capacidade de agredir menos o meio ambiente. A empresa deste meu cliente estava acabando de passar por um processo para trocar as lâmpadas de todos os setores por fluorescentes de 30W, sendo que o principal foca eram as salas de reuniões, tanto utilizadas com aparelhos de teleconferência.


 


Este meu cliente também esta passando por um grande processo de certificação em ISO 20.000,e para isso esta cobrando de seus fornecedores outras certificações, entre elas a ISO 14.000 (Diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas).


 


E pra concluir o meu argumento, eu estava lá neste cliente justamente para implementar o SCCM 2007 R3 porque eles queriam utilizar Power Management. Logo, quando este cliente me questionou sobre os exames de certificação de TI Verde, eu respondi:


 


Estou me certificando PRA VOCÊ!


 


Ou o texto acima não é mais do que suficiente para comprovar a importância de conhecer e ser certificado em sustentabilidade dentro de TI? J


 


Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,


Abraços.


 


Cleber Marques


Microsoft MVP & MCT | Charter Member: SCVMM & MDOP
Projeto MOF Brasil: Simplificando o Gerenciamento de Serviços de TI
Meu Blog | MOF.com.br | CleberMarques.com | CanalSystemCenter.com.br

This entry was posted in 13419, 13420, 8954. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>