System Center 2012 App Controller: Checklist de Instalação

O processo de instalação do System Center 2012 App Controller não é complexo, longe disso, é até bem fácil se comparado com muitos outros produtos. Porém, existem alguns pontos importantes, que devemos considerar:


 


1.    Antes de instalar o App Controller você deve já ter configurar uma ou mais nuvens privadas no SCVMM, com papéis delegados e um compartilhamento para cada papel.


 


2.    Para utilizar a funcionalidade Windows Azure no App Controller você já deve ter no mínimo uma assinatura do Windows Azure, tomado nota do seu GUID da assinatura e criado um certificado de gerenciamento.


 


3.    Durante a instalação do App Controller, a conta do usuário logado deve ter no mínimo um acesso como Database Operator (DBO).


 


4.    Para um ambiente de avaliação é possível utilizar um certificado do tipo Self-Signed, porém em ambientes de produção importe um certificado Secure Sockets Layer (SSL) válido.


 


5.    Todos os usuários que administrarão o App Controller devem ter direitos administrativos também no SCVMM.


 


6.    É preciso criar Templates de Serviço no SCVMM antes de implementar ou atualizar um serviço utilizando o App Controller.


 


Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,


Abraço.


 


Cleber Marques


System Center Cloud and Datacenter Management MVP
CleberMarques.com | Meu Blog | MOF.com.br | CanalSystemCenter.com.br

This entry was posted in 13419, 13420, 16827. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>