System Center 2012 Operations Manager: O que é

Continuando a série de artigos sobre System Center 2012, esta é o primeiro que eu publico sobre o System Center 2012 Operations Manager, nosso famoso SCOM. E então, afinal, qual é a definição oficial para o SCOM? Veja:


 


“O SCOM 2012 fornece uma infraestrutura de monitoração flexível e com ótima relação custo-benefício, ajudando a garantir desempenho e disponibilidade previsíveis para aplicações vitais, oferecendo uma monitoração abrangente indo desde o datacenter até a nuvem, seja ela pública ou privada…”


 


Com o SCOM 2012 você pode monitorar serviços, dispositivos, aplicações, e computadores através de uma única console. Isso possibilita ao administrador ter uma visão rápida da saúde de todo o ambiente de TI e os serviços envolvidos, com visões que mostram o estado, a saúde, informações de desempenho, alertas de disponibilidade e situações de segurança.


 


Obrigado pela leitura e até a próxima publicação,


Abraço.


 


Cleber Marques


System Center Cloud and Datacenter Management MVP
CleberMarques.com | Meu Blog | MOF.com.br | CanalSystemCenter.com.br

This entry was posted in 13419, 13420, 16831. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>