Edward Bear e o Desenvolvimento de Softwares (Steve McConnell)

Edward Bear


”Here is Edward Bear, coming downstairs now, bump, bump, bump on the back of his head, behind Christopher Robin. It is, as far as he knows, the only way of coming downstairs, but sometimes he feels that there really is another way, if only he could stop bumping for a moment and think of it. And then he feels that perhaps there isn’t. “



Por mais de uma geração, projetos de desenvolvimento de software têm falhado sem uma boa razão. Esses projetos não alcançaram o estado da arte no desenvolvimento de software. Eles não ultrapassaram os limites de pesquisas em áreas específicas. Eles falharam simplesmente porque não podiam suportar o próprio peso.

 

Assim como o urso Edward, desenvolvedores de software, gerentes de projeto e seus clientes, batem a cabeça na escada sempre da mesma forma, projeto após projeto. O percurso que eles seguem é sempre familiar, porém ineficiente, fadado ao erro, e também doloroso.

A sobrevivência de um projeto não acontece acidentalmente. O trabalho exigido para o sucesso de um projeto não é especialmente difícil, e também não é apenas um fator que consome tempo, mas precisa ser executado de forma disciplinar desde o primeiro até o último dia do projeto.

A prática do desenvolvimento de software avançou até um ponto onde poucos projetos de médio porte estão destinados ao fracasso.

 

Quando os desenvolvedores, gerentes e clientes pararem de bater suas cabeças contra os mesmos e velhos problemas e começarem a preocupar-se em adquirir as habilidades necessárias, seus projetos terão sucesso.

Steve McConnell

Software Project Survival Guide

Microsoft Press


 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>