WPF: Executando Vídeos

Esta dica apresenta o objeto MediaElement. Este objeto do WPF permite a execução de arquivos de áudio e vídeo em diversos formatos. Sua construção é bastante simples. Depois de inserir o MediaElement na interface da sua aplicação, é preciso definir a propriedade Source com o nome do arquivo que deseja executar. Esta propriedade pode ser definida através do XAML, como demonstrado na figura a seguir, ou se o desenvolvedor preferir, isto pode ser feito programaticamente. Certifique-se que o path e o nome do arquivo sejam informados corretamente. Importante: é necessário definir a propriedade LoadedBehavior como Manual para que o MediaElement permita a utilização dos métodos Play, Pause e Stop pela aplicação.



Depois de configurar o MediaElement usando o XAML, vamos acrescentar o código para os botões Play, Pause e Stop. Esse código é muito simples, o controle MediaElement expõe os métodos homônimos em sua interface, assim, basta invocar os métodos correspondentes como apresentado a seguir.



Confira a seguir, o nosso player em execução.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>