MVP Virtual Machine 2.0 renovado!

mvplogo

Bom dia pessoal.

Eu tive o imenso prazer de ter recebido ano, passado assim que cheguei aqui na Austrália, o MVP especialista de Virtualização (Virtual Machine) por causa das contribuições que fiz para a comunidade brasileira.

No primeiro ano eu expliquei um pouco da minha história na carreira técnica e agradeci várias pessoas que passaram na minha vida e fizeram tudo isso possível. Para ler o post, clique aqui.

Quando estava aqui meu principal desafio foi de continuar contribuindo de longe e achei várias opções como artigos, vídeos e wecasts e o resultado disto foi minha renovação por mais um ano. Vejam abaixo o e-mail sobre a renovação.

Dear Leandro Carvalho,
Congratulations! We are pleased to present you with the 2011 Microsoft® MVP Award! This award is given to exceptional technical community leaders who actively share their high quality, real world expertise with others. We appreciate your outstanding contributions in Virtual Machine technical communities during the past year.

Eu gostaria de enfatizar minha gratidão novamente por todos que me ajudaram diretamente e indiretamente, em especial ao Fabio Hara, Vitor Nakano, Leda Figueiredo, Vanderlei Zopello, Rover Marinho e vários outros amigos que me deram grande ajuda.

Mas desta vez eu gostaria de agradecer de forma especial à comunidade brasileira que sempre foi fiel, comprometida, sempre me apoiando e fazendo com que contribuisse mais e mais. Um dos exemplos foi o prêmio Troféu Codificando 2010 que recebi da comunidade como melhor blog técnico, além de ter ficado entre os 5 melhores twitters. (http://www.trofeucodificando.com.br/). São conquistas como essas que provam o quanto nosso trabalho é reconhecido, fazendo com que melhoremos cada vez mais. Meu obrigado à todos.

E por último minha mulher Juliana que sempre esteve do meu lado me incentivando cada vez mais, apoiando e suportando todos os desafios que encontramos pela frente. Sem ela isso realmente não seria possível. Vejam o que escreví sobre ela no ano passado:

“Para vocês terem uma idéia, no dia do nosso casamento eu tinha que ir para Community Zone, uma reunião de influenciadores e colaboradores que acontece todo ano. Casei às 8, saí de casa às 9 deixando a minha família e a dela na mão e fui para o encontro. E como sempre ela estava sempre comigo. Até artigo técnico ela já revisou! ”

Como resultado eu estou mais empolgado ainda e já tenho vários projetos que estão saindo do papel:

Estou escrevendo um livro sobre boas práticas para ambiente virtualizado com o Hyper-V (em breve mais informações);

Eu e algumas outras pessoas da comunidade estamos acabando de organizar uma série de webcasts para falar sobre virtualização. A idéia é de apresentar um webcast por semana e temos vários assuntos legais como Hyper-V, VMM Server, App-V, MED-V, etc. Estamos pensando em começar em agosto. Assim que tiver algo definido eu posto mais novidades também.

E é claro, mais vídeos e artigos.

Novamente obrigado a todos e espero compartilhar várias coisas legais com vocês neste próximo ano.

Leandro Carvalho
MCSA+S+M | MCSE+S | MCTS | MCITP | MCBMSS | MCT | MVP Virtual Machine
MSVirtualization | WordPress | Winsec.org | LinhadeCodigo | MVP Profile
Twitter: LeandroEduardo | LinkedIn: Leandroesc

2 thoughts on “MVP Virtual Machine 2.0 renovado!”

  1. Parabéns! Mais do que merecido, vc tem feito um trabalho excepcional, nos dando muito conteúdo e dicas.

    Obrigado.

  2. Parabéns Leandro, acompanho a um certo tempo seu blog e utilizo muito das técnicas passadas em seus posts para solucionar algum problema na vida real.
    Recentemente recebi um projeto na empresa em que trabalho para virtualizar nossos desktops utilizando Remote Desktop Services (VDI), ligado a este mesmo projeto a virtualização de aplicativos (App-V), no entanto não tinha tanto conhecimento sobre estas tecnologias, então recorri ao seu blog, achei o material necessário para iniciar os estudos e seguir o projeto. Conclusão, hoje o projeto está na fase de homologação e muito do que foi aprendido foi com base em seu blog.
    Novamente agradeço pelas suas contribuições à comunidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>