SBS: Cuidado com ISA SP3

Amigos,

mais uma surpresa no Microsoft Update. ISA Service Pack 3.

Segundo o WSUS este pack não requer que se reinicie a máquina e baixando do MU também não há referência a isto, mas terá que reiniciá-la, sim. Ok, isto não chega a ser problema se ele for instalado fora do horário de expediente, mas se for dentro, cuidado pois ele vai entrar em lock down mode, ou seja, todas as comunicações, tanto da rede interna, quanto externa, serão interrompidas.

Outra coisa muito importante, NÃO instalem ele via conexão remota, façam isto via console, pois caso contrário ao entrar em LDM sua conexão cai e a instalação fica pela metade. Aí terá de fazer o download manual e re-instalar.

Os mais experientes sabem que não se altera as regras padrão do ISA no SBS, pois caso contrário a cada vez que rodar o Wizard de acesso à internet elas serão resetadas ao default, mas se você não seguiu esta regra, atente para o seguinte detalhe. Precisará rodar o Wizard após a instalação e refazer todas suas personalizações.

O ISA client não é atualizado automaticamente, isto tem de ser feito de forma manual. Outra hora posto aqui como fazer isto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>