POP3 Connector com Gmail

Pois é,


muita gente reclama que não pode usar o POP3 Connector com o Gmail porque ele só aceita que a conexão seja feita via SSL e o Exchange não suporta isso. Tem como contornar este problema?


Sim, mas naturalmente isto não é suportado pela MS (nem por mim, [H]). Funciona, mas faça por sua própria conta e risco, [:D].


  1. Faça download da última versão do Stunnel e instale ela. Isto resolve o problema do SSL;
  2. Faça download e instale o OpenSSL. Então copie C:\Program Files\GnuWin32\bin\*.dll para C:\Windows\system32;
  3. Agora edite stunnel.conf em C:\Program Files\stunnel e coloque as seguintes configurações:

client=yes
service=gmail
[gmail]
accept = 127.0.0.1:110
connect = pop.gmail.com:995


 Caso deseje, você pode trocar a porta em 127.0.0.1, para alguma de sua preferência. Importante para evitar conflitos, para o caso de você já usar o POP3 no seu SBS. Agora grave o arquivo e inicie o Stunnel. Você notará o ícone dele ao lado do relógio.


Agora faça o POP3 Connector apontar para 127.0.0.1:110 (ou a porta de sua preferência), usando seu nome de usuário e senha do Gmail e terá suas mensagens entregues no Exchange.

2 thoughts on “POP3 Connector com Gmail”

  1. Infelizmente estou tentando fazer com que a dica funcione mas não estou conseguindo.

    Será que está faltando alguma coisa? Segui os procedimentos e, apesar de não serem tão simples quanto parecem, fiz todos. Porém, não consigo nem ao menos iniciar o serviço STUNNEL corretamente. Uma pena…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>