Calendários Compartilhados

Hoje me surgiu um caso muito interessante. Um cliente que desejava ter todos os calendários de suas funcionários compartilhados e ainda, fazer com que quando alguém fosse admitido, seu calendário fosse automaticamente compartilhado com os outros empregados.


Sim, isto poderia ser feito manualmente alterando as permissões, mas ele considerou esta alternativa fora de questão e desejou outra. Como o orçamento dele para o projeto era bem “gordo”, encontrei algo que decidi compartilhar com os amigos.


Exchange Group Calendar



Note que o usuário cria o compromisso na janela da esquerda e ele aparece na janela da direita, já compartilhado com todos outros usuários.


A administração do sistema é MUITO simples!



Preço?


Bom, este não é o ponto forte dele. São 995 euros, per server, com número de clientes ilimitado. Sim, é a única opção, pois eles não vendem per server. Isto dá aproximadamente US$ 1,400.


Se algu’m souber de algo similar, mais barato, aceito sugestões até 6a., pois ele vai comprar 6a. Pedi este prazo para ver se descobria outro.

3 thoughts on “Calendários Compartilhados”

  1. Paleo,
    A respeito do seu post sebre calendario compartilhado.
    Ai vai uma sugestão, que não sei se vai servir, mas utilizo na minha empresa e me atende perfeitamente.
    É o caledario do Google.
    Para ter acesso, basta ter uma conta no google ou gmail.

    Você pode criar seu calendario e compartilhar com qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha conta no gmail.
    E ainda pode determinar se esta pessoa podera aleterar a agenda ou so ler…. por ai vai.

    Grande abraço,

  2. Oi Sérgio,

    valeu pela dica, mas o cliente já adquiriu o produto deste post no dia 13/07/07. De qualquer forma falei para ele do Google e ele disse que não teria interesse em deixar as agendas fora da empresa. O Exchange está depois de 3 firewalls, então ele se sente seguro.

    Nunca ouvi falar de invasão nos calendários do Google, mas no fundo também prefiro manter a minha agenda no meu SBS… Mania, deve ser.

    De qualquer forma, foi uma ótima dica, valeu!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>