Saudades do Cap. Nascimento do BOPE (Tropa de Elite)…

Quando a gente pensa que já viu de tudo, surgi isso! Alguns amigos me avisaram por e-mail, então tive que acessar e capturar umas imagens, pois parece que estão apagando as respostas…


Aposto que o Cap. Nascimento diria: Você não é profissional, é moleque!



Agora aproveito para comentar alguns pontos:


“Recentemente mudei de emprego e, durante os processos seletivos que participei, notei a importância de ter certificação MCP no currículo.”


Que bom, acabas de descobrir uma realidade bem antiga de mercado.


“Apesar de, durante muitos anos, ter sido contra as provas de certificação, acabei tendo de ceder e encarar este desafio. Para isso decidi tornar-me MCP em SQL Server 2000 pois já tenho mais de cinco anos de experiência com esta ferramenta.”


Boa idéia a de fazer uma certificação, mas é lamentável teres escolhido uma prova que irá prescrever em pouco tempo. Deveria ter escolhido a de SQL 2005. É  interessente procurar alguns livros para te atualizar, pois experiência em produtos ultrapassados não ajudará muito.


“Fiquei pasmo; o teste é realmente bastante abrangente, além de ser em inglês (!). Abordava itens os quais eu nunca havia trabalhado na prática, como replicação de dados e atribuição de permissão com os “roles” do sistema. Conclusão: não passei, mas por outro lado perdi o temor de não saber o que ia encontrar quando fosse realizar a prova.”


Como assim? Trabalha há mais de cinco anos na área e nunca havia usado replicação ou atribuição de permissões. Com que porte de empresa trabalhavas?


“Inicialmente fui até à livraria, mas como já conhecia bem a ferramenta não encontrei um livro que fosse tão específico quanto eu esperava. Portanto, logo desisti desta alternativa e então fui procurar na internet.”


Deve ter sido o mesmo problema da prova, o idioma. Certamente irias adorar os livros abaixo:
-
Microsoft SQL Server 2000 for Dummies by Anthony T. Mann (Paperback – Jan 29, 2001);
- MCSE SQL Server 2000 Administration for Dummies (with CD-ROM, covers test #70-228) by Rozanne Whalen and Dan Whalen (Paperback – April 15, 2001).


Note ainda que o segundo chega a vir com CD-ROM!!! Custam menos de US$ 30.00!


“Encontrei diversos simulados, como os transcenderes e o uCertify. Decidi por este último, pois o fabricante garante o dinheiro investido de volta caso você não seja aprovado no exame.”


Minha leitura pessoal deste trecho, que natutalmente pode estar errada, foi: depois de me convencer que não sabia o suficiente para ser aprovado, optei por trapacear. Vergonhoso!!!!!


“Trabalha com tecnologia SQL Server e C# em projetos cliente/servidor e multicamadas para o grupo SHC – Citroën e mantém um blog.”


Sinceramente espero que o seu trabalho com SQL não seja em nenhuma área crítica da empresa, pois se eles precisarem de algo que o “simulado” não cobriu a casa cai…


Teve uma continuação aqui ainda:



 


A melhor parte foi o logo de MCP! Parabéns!


Ainda houve todos estes comentários:


2 thoughts on “Saudades do Cap. Nascimento do BOPE (Tropa de Elite)…”

  1. Caramba… nunca pensei que fosse ver isso em lugar algum. A “prostituição” como diz o Emílio é algo real e que deve ser combatido.

    Espero que esse Vicente Tardin seja o único boçal que compare profissionais certificados a funcionários públicos..

    O post não é de forma alguma “daninho aos leitores” mas é imbecilidade dita portanto merece desaprovação !

    Traz o saco !!! :D

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>