Escondendo suas atualizações dos amigos

Você acabou tendo mais amigos do que gostaria no Facebook? Fica chato remover alguns deles? Mesmo sem poder remover você não gostaria que eles pudessem ver suas atualizações?


Tudo bem, é possível fazer isso.


Quando você escrever uma atualização no seu status do Facebook repare que aparece um ícone de cadeado logo abaixo e à direita da caixa de texto. Clique no cadeado e selecione “Customize…”, aparecerá a seguinte janela:



 


Existem basicamente duas formas de esconder o conteúdo das pessoas e sua escolha entre elas dependerá da quantidade de pessoas que deseja esconder o conteúdo:


1 – Basta que você digite os nomes das pessoas que não devem ver suas atualizações na caixa “Hide this from these people”. Claro, isto vale apenas para a atualização atual, mas se desejar tornar isto permanente, selecione a caixa “Make this my default setting.” antes de clicar em “Save Settings”;


2 – A forma mais sofisticada é fazer o oposto e definir quem deve poder ler as suas atualizações. Desta forma você pode seguir aceitando pessoas como “amigos”, sem que elas passem a ver suas atualizações automaticamente.


Mas como faço isso?


Clique em “Friends” do lado esquerdo de sua tela, logo abaixo de sua foto. Então clique em “+ Create a List”. Agora selecione dentre seus “amigos”, aqueles que são “amigos de verdade”, para receberem suas atualizações. Dê um nome para esta lista e salve-a.


Agora clique no cadeado, conforme explicado anteriormente e na caixa de seleção “Make this visible to these people”. Então, selecione das opções existentes a lista que acabou de criar, então selecione a caixa “Make this my default setting” para tornar esta configuração permanente.


Ok, mas como fazer então para que um novo amigo de verdade passe a ver minhas atualizações? Basta incluir ele na lista de amigos de verdade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>