BI no Excel 2010

Você já desejou usar BI no Excel, mas desistiu em função da limitação da quantidade de linhas (1.048.576)?


A limitação não chegou a ser um problema tão grande, pois você deixava a base de dados fora e lançava na planilha as análises? Ok, mas e se as análises utilizassem mais do que as 1.048.576 linhas?


Pois a solução já existe e é gratuíta!



 


Com ele você pode trabalhar com centenas de milhões de linhas, importar dados de múltiplas fontes, criar relacionamentos entre os dados importados, visualizar os dados importados através de tabela pivô (PivotTables) ou gráficos pivô (PivotCharts), publicar os resultados no SharePoint para rápida visualização da equipe, usar as novas expressões DAX (Data Analysis Expressions) para BI e tudo isso diretamente de dentro do Excel 2010!!!


Para rodar ele precisa do .NET Framework 3.5 SP1 (que já vem instalado por padrão no Windows 7) instalado em sua máquina e uma instância do SQL Server 2008 (que é adicionada durante a instalação).


Se você precisas acessar bases muito grandes será recomendável que utilize a versão de 64-bits do Excel, pois ela é capaz de gerenciar mais memória e portanto fornecerá resultados mais rápidos. Em função do gerenciamento de memória, pode ser que em cenários de bases de dados extremamente grandes, sua aplicação não rode.



Uma vez instalado ele adicionará uma nova guia à sua faixa do Excel:



 


Espero que gostem!


Downloads aqui: http://www.powerpivot.com/index.aspx

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>