Usando o Clipboard do Excel

Muitas vezes vejo pessoas reclamando que em versões anteriores do Excel tinham acesso direto ao Clipboard e não tem mais na versão atual.

Isso causa um transtorno pois se você copia um conjunto de células, desejando replicar seu conteúdo em outras colunas, as cola na primeira coluna e então resolve digitar o título para a próxima coluna, ou realizar qualquer outro tipo de alteração, “perde” a possibilidade de seguir colando aquele texto anteriormente copiado.

Pois isto não é verdade! Você pode seguir colando o texto inicial, ou até mesmo os anteriores a ele, tantas vezes quantas desejar, basta que para isto utilize a caixa de diálogo do Clipboard do Excel.

Para acessá-la, clique no pequeno ícone na parta inferior à direita da Área de Transferência do Ribbon

image

Então repare que a caixa de diálogo abrirá do lado esquerdo de sua tela, com tua o que você havia copiado anteriormente.

image

Para utilizar qualquer conteúdo que houvesse copiado anteriormente basta clicar nele. Caso deseje remover algo do Clipboard, basta clicar na seta a direita do conteúdo e selecionar Excluir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>