Windows Phone: Risco de migrar para @outlook.com

Se você utiliza um Windows Phone, pense bem antes de migrar sua conta live para o novo @outlook.

Muitas pessoas estão aproveitando o lançamento do @outlook para abandonarem suas antigas contas @hotmail, @msn ou @live.

Porém se você utiliza um Windows Phone deve ter cuidado antes de fazer esta migração, pois apesar de ser muito simples no site do live, uma vez que basta clicar em configurações

image

Então em mais configurações de e-mail

image

Aí em renomear seu endereço de e-mail

image

Escolher a terminação que deseja entre: @outlook.com, @hotmail.com, @hotmail.com.br ou @live.com

image

Você receberá um alerta que poucas pessoas lêem e portanto não se dão conta do risco que correm

image

Caso continue TODAS as funções de seu telefone que usem o seu endereço anterior PARARÃO de funcionar, incluindo o Marketplace, Xbox Live, Skydrive, e-mail e outras.

Para que estas funções voltem a funcionar você deverá executar uma restauração de fábrica, também conhecida como hard reset. A forma de realizar este procedimento varia de aparelho para aparelho e portanto deve ser procurada no manual do usuário de seu telefone ou no site do fabricante.

Vale salientar outro fato: Ao realizar um hard reset TODOS seus dados pessoais serão apagados, incluindo suas mensagens de SMS, escores e progressos do Xbox Live, configurações de aplicativos, etc.

O mais recomendável é não migrar o seu perfil agora, apenas criar um alias com o @outlook.com, aguardar o lançamento do Windows Phone 8 e então, quando for trocar de telefone, fazer a migração já para o novo aparelho.

Traduzido de Windows Phone Central.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>