Evitando que o Outlook insira DDD nos seus telefones

Muitas vezes quando inserimos um contato novo no Outlook, ele insere automaticamente o código DDD de nossa localidade se não o fizermos explicitamente. Isto ocorre porque você (ou alguém lhe fez esse favor) definiu a sua localidade no Painel de Controle do seu Windows.

Como alterar este procedimento?

Acesse o Painel de Controle e clique em Telefone e Modem (Phone and Modem Options)

image

Com Minha localidade selecionado clique em Editar

image

Repare que estará selecionado o seu país e informado o código de área

image

Caso você informe apenas 51 como consta da figura e como código para longa distância, por exemplo, 021, suas chamadas de longa distância funcionarão sem problemas, bem como o envio de mensagens SMS, mas as ligações locais não funcionarão em muitos Smartphones, pois eles não conseguem ligar para o número 51 1234-5678, apenas para o 051 1234-5678.

A solução poderia ser adicionar o 0, mas neste caso se você sair de férias e tentar ligar a partir de outro estado, não funcionará, pois ao adicionar o código de operadora sobrará um 0. Ex.: 021 051 1234-5678.

Como poucos Smartphones são smart o suficiente para gerenciar isso, mas a esmagadora maioria deles suporta que sejam adicionados dígitos, o mais prático a fazer é impedir que o Outlook adicione o código de área aos números de seus contatos, utilizando apenas o que você digitar.

A forma de resolver isso é alterando a sua localidade para Serviço Telefônico Gratuito Internacional (International Freephone Service)

image

Repare que automaticamente o código de área fica em branco e a partir de agora você poderá digitar e armazenar seus telefones livremente.

Alerta Importante:

Repare que ao digitar um número e pressionar Enter ele fica exatamente da forma que digitei

image

Porém, se eu clicar no botão ao lado, neste caso o Comercial e digitar o número na janela que aparecerá, ele automaticamente adicionará um +800 na frente do número.

image

image

Portanto, tenha muito cuidado com a janela Verificar número de telefone. Caso ela apareça clica em Cancelar e digite o número diretamente na tela dos dados do contato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>