Seja um MCT

Para aqueles que desejam se tornar um Instrutor Oficial, aqui vai a dica, diretamente do site: http://www.mctsummit.com.br/seja-mct.html

Seja MCT!

Membros do grupo MCT Brasil prepararam um pequeno guia para que você se torne um MCT e possa participar do evento conosco! Envie-nos suas dúvidas.

Requisitos para MCT

Passo 1. Adquirir uma Certificação Microsoft Válida. Atualmente, uma lista de títulos e exames necessários pode ser vista neste site. O profissional deve passar no(s) exame(s) dos produtos e/ou tecnologias que deseja ensinar.
Passo 2. Demonstrar habilidades didáticas. Você precisa comprovar que possui habilidades didáticas, seja através de certificados de cursos de oratória, como falar em público, etc. Ou então, caso você já seja instrutor de algum curso ou instituição, pode solicitar um documento informando isso. Caso você não tenha como comporvar, compareça a algum Centro de Treinamento e veja se eles podem ajudar através de alguma avaliação de habilidades para instrutor. A maioria dos Centros ajuda com relação a isso.
Passo 3. Preencha o Registro para MCT. Neste passo você já possui todos os requisitos e habilidades necessárias. Não existe prova, nem teste. Para o preenchimento do registro, recomendamos que você leia o Guia do Programa MCT 2008 (em Português) e do Acordo para o Programa MCT 2008 (em Português). Além do registro, existe o pagamento de uma taxa anual. No Brasil esta taxa é de 50 dólares. Seu registro pode ser enviado a partir da página oficial para MCPs.
Atenção: As informações acima são válidas até 31 de março de 2009. A credencial de MCT é anual e seus requisitos e benefícios podem mudar a cada ano.
Para novos MCTs, é requisito que o mesmo tenha participado de algum curso oficial Microsoft nos últimos 12 meses.

Bem-vindo ao Programa MCT!

Veja os benefícios do programa em 2008:
Kit de Boas Vindas (Carta de Boas-Vindas, carteira de MCT, Certificado, DVDs com imagens de máquinas virtuais dos cursos e Guias de Oportunidade e do MTM)
Acesso ao MCT Download Center. Aqui você baixa qualquer cursos oficial Microsoft.
Newsgroups privado. Exclusivo para MCTs. Aqui os profissionais trocam experiências sobre os cursos e oportunidades de trabalho.
Site privado. A Microsoft disponibiliza um site exclusivo para MCTs, com material de apoio.
Esses são apenas alguns. Todos os benefícios podem ser vistos aqui.
Atenção: Para 2009, teremos mais benefícios. Destaque para uma assinatura do TechNet Plus Direct gratuita!
Para 2009, outra novidade: o período para renovação do título ganhou um mês a mais: em vez de começar o período de renovação em abril, a Microsoft começará em março!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *