A Microsoft lançou uma campanha sobre o Windows Server 2008 R2, o maior sistema operacional para servidores, no mercado, onde mostra as novidades, recursos e claro, o poder da vitualização do Windows Server 2008 R2.
Com recursos que nos ajudam a aumentar a confiabilidade e a automação de infra-estrutura de servidores, o sistema é hoje um dos mais bem sucedidos e importantes do mercado.
Uma das grandes novidades é a possibilidade de reduzir o consumo de energia com o uso de virtualização. Imagine utilizar até 256 processadores! Virtualização com o Hyper-V e outros recursos.
Além de vários temas sobre o Windows Server 2008, há também:
- Capacitação Técnica: Webcast com temas relacionados ao S.O. e também, Blogs: Com novidades, recursos e muita informação precisa (Um dos meus preferidos é Boot por VHD no Windows 7 e Windows Server 2008 R2).
- Recursos, com White Papers, com Informe Oficial (Windows Server 2008 Hyper-V e Live Migration (Migração ao Vivo), Visão geral do BranchCache, 10 razões para obter o Windows Server 2008 e o Hyper-V, Implantando e Gerenciando o Windows Server 2008 R2, Gerenciamento e Eficiência de Energia no Windows Server 2008 R2 (em inglês))
- Conheça as novidades do Windows Server 2008 R2;
- Informações do produto;
- Trial do Produto (Ideal para estudar e saber o que há de novo);
- Como comprar (Para os profissionais com projeto em estudo, andamento ou que desejam implementar o novo Windows Server 2008 R2 em suas empresas);
- Projetos de TI, com temas como Melhorias na comunicação e colaboração, com destaque para o Microsoft Exchange Server 2010 e o Microsoft Office Communications Server 2007 R2, Consolidação e virtualização (Com destaque para Windows Server 2008 R2, SQL Server 2008 e System Center), Modernização de estações de trabalho (Com destaque para Microsoft Windows Server 2008 R2 e Microsoft Windows 7) e Modernização de servidores (Onde podemos ter contato com projetos onde o corte de custos de hardwares e energia, aumentar a confiabilidade, a disponibilidade e escalabilidade, simplificar o gerenciamento e reduzir o impacto ambiental, nos mostram a importância do Windows Server 2008 R2).